Gestantes



Você está grávida e gostaria de guardar para sempre esse momento? 

Um ensaio fotográfico é uma das melhores formas de eternizar esse momento tão especial e único na sua vida. Aqui vão algumas dicas e toques para você aproveitar ao máximo sua sessão de fotos. 




Quando fazer:

Não espere demais, faça suas fotos entre o sétimo e o oitavo mês. É a época em que a barriga já está bem redondinha e aparente, mas a mulher ainda não está tão inchada. 


Relaxe:

Um estado de tranquilidade faz a diferença na hora de estar em frente a câmera. Não adianta fazer a melhor maquiagem do mundo e não conseguir demonstrar felicidade e naturalidade. Músculos relaxados, principalmente os do rosto, denotam mais naturalidade. 

Nenhuma pose pode transparecer desconforto. Tranquilidade, serenidade, prazer e alegria são os “mestres” nas fotos.





Maquiagem:

A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele acabam aparecendo. Talvez você precise esconder algumas estrias indesejadas na barriga. Mas se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é a marca registrada da sua gravidez.

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural. Nada de penteados elaborados ou maquiagem de festa! 




Roupas:

Quanto mais básicas melhor. Separe calças básicas e tops que deixem a barriga à mostra. O preto e o branco são sempre boas opções.  

Nesse caso menos é sempre mais, o que nós queremos mostrar é sua linda barriga e não sua roupa nova. Tome muito cuidado com joias e relógios, eles não estão proibidos, mas devem ser usados com muita parcimônia. 




Pesquise:

Chegar com ideias de como quer o ensaio e de que poses gostaria combinam mais com você ajuda muito na hora das fotos. Procure no Google, veja qual é o “conceito” de fotos que você gosta e qual combina mais com seu estilo, para que a partir daí possa ser feita a “criação” do ensaio, estilo de roupas, acessórios, local, cenário, etc. 




Pra terminar:
 
É normal ficar nervosa na hora das fotos. É bem provável que esse seja seu primeiro ensaio fotográfico com um profissional, mas tente relaxar e aproveitar o momento. A pessoa que está segurando a câmera é um profissional e está acostumado a fazer isso todos os dias. Então deixe rolar e espere para se surpreender com o resultado no final.
 

 
 
 

Nenhum comentário: