Escolha da Câmera

Muita gente me pergunta que câmera deve comprar. Mas qual a melhor?

Há tantos tipos diferentes de câmeras no mercado que a escolha se torna difícil. Escolher uma que caiba no bolso e possa ser carregada para qualquer lugar ou optar por um modelo mais volumoso que permita a troca de objetivas?

Cada câmera tem suas vantagens e desvantagens e tudo vai depender do tipo de fotografia que se deseja tirar e da qualidade que se espera.

Quais suas prioridades?

Basicamente, há quatro fatores principais a levar em conta ao escolher uma câmera: resolução, tamanho, controle e custo. É necessário resolver o que se deseja conseguir com as fotografias e os motivos que se deseja fotografar e então decidir quais desses fatores são prioritários.


Resolução

A capacidade de reproduzir uma imagem em detalhes chama-se resolução. Para ampliações ou trabalhos mais complexos, deve-se escolher a mais alta resolução disponível. Para fotografias a serem usadas na internet ou cópias em tamanho menor a resolução não é tão importante.

Tamanho

Uma câmera pequena pode ser mais fácil de carregar, mas pode ter botões menores e menos que recursos que uma câmera maior. Porém uma câmera maior pode ser difícil e cansativo de carregar.

Custo

Geralmente você recebe o que paga ao adquirir uma câmera. Se desejar melhor resolução, precisa comprar uma câmera mais cara e consequentemente terá um maior controle sobre sua fotografia. Mesmo assim existem câmeras com poucos recursos que custam quase o mesmo preço de uma câmera DSLR mais básica.


E existe sempre a opção de comprar uma câmera usada, é fácil encontrar pessoas querendo trocar seu equipamento, basta tomar alguns cuidados ao comprar e saber escolher o modelo que melhor vai atender suas necessidades. 

Nenhum comentário: